CANTINHO FELIZ

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

É PRIMAVERA

 Nasci no mês de setembro, e sempre me senti feliz por isso, por ser o mês da Primavera, a estação das flores... a mais linda do ano!!! E como tudo na natureza, as estações também nos ensinam grandes coisas!!! A Primavera por exemplo, é a estação do Recomeço, da Esperança, da Vida!!!!
 
 Depois de toda a euforia do verão, o calor, o sol, o riso solto, as tardes livres.. de luz, aos pouquinhos vem o Outono, as folhas antes tão verdes e viçosas, começam a cair, os dias claros começam a diminuir, as noites passam a chegar mais cedo, a euforia dos dias de sol desaparece...
E entra em cena implacavelmente o Inverno, eu não diria triste, mas... reflexivo, solitário, calado. A sua volta, aparentemente nenhuma vida, o frio aprisiona a vida existente, não existe o viver intensamente do verão, com seus raios de sol, apenas a vida... que segue de mansinho, sobrevivendo... Os dias cinzas, elegantes em sua oponência, mas ainda assim, cinzas, pretos e marrons...  
  
Mas aí... ela vem de mansinho... trazendo um sol meio tímido, um aquecimento da vida, e de repente...
ELA EXPLODE!!!!!!!! Em suas cores, trazendo um novo começo, trazendo a vida de volta, com todas as suas nuances, a sua plenitude, os seus romances (sim é na primavera que a coisa flui...os acasalamentos ocorrem principalmente nessa estação..rsrsrs). É o recomeço!!!! 
 A Primavera nos diz claramente: "Mas é claro que o Sol vai voltat amanhã...Mais uma vez..."
 Assim também é a nossa vida, cada estação tem a sua beleza, umas são mais difíceis de atravessar... mas a Primavera sempre chega!!!! Pra anunciar que o verão está próximo, o Sol continuará a brilhar e reger a vida!!!
 Meu sonho ainda é ter um jardim na minha casa, pra tomar café da manhã em meio as flores, enquanto isso não acontece, meu jeito de trazer flores pra casa é assim, um vasinho aqui, outro ali, uma peça florada lá, outra acolá... Pra tudo dá-se um jeito!!!

Ah!! Destaque pra essa última foto... Não sei do que se trata essa florzinha... rsrsrsrs, mas achei-a a mais linda da minha casa, foi meu filhote que achou no caminho da escola pra casa e trouxe pra mim, todo contente!!!!

Bjs, amoras!!! Viva a Primavera!!!!!!

5 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Tb adoro a Primavera. Estação cheia de vida e alegria.
Bjs

Lu Vilela disse...

Oi Janete,boa tarde!
Linda sua postagem,parabéns
Bjs Lu

Edna disse...

quem não adora a primavera

são so flores cheiros e sabores....

bjs Edna

de bem com a vida disse...

oi menina meiga, amei de fofa a sua postagem , os detalhes de cada estação. Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Muito linda sua participação e sonhar com um jardim é sonho possível... um dia vc realizará!!!
Bjm primaveril