CANTINHO FELIZ

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PARAR DE ROER UNHAS... UM GRAAAANDE DESAFIO!

Oi amiguinhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tô tão feliz!!!! Semana passada, dia 06 (terça) foi meu niver, e eu amooooooooooo fazer aniversário, kkkkkkkkkkkkkk, ao contrário de muita gente que eu conheço, eu amo ter meus amigos me ligando, desejando felicidades.......awnnnmmm, me sinto tão amada!!!!!!!!!:) e claro, os presentinhos tbm são bem vindos!!! Ganhei tantas coisas fofas, tirei fotos de tudo, depois posto pra vcs.... e vem um sorteio por aí, fiquem ligadas, ou melhor, Blogadas...kkk.
Mas mudando de assunto, vamos ao tema do post: Pois eh... eu enfrento uma luta duro há muitos anos... não consigo parar de roer unhas... tenho esse hábito (feio!!), desde pequena... nunca tive unhas bonitinhas... há alguns anos atrás, em 2007 precisamente, decidí que iria parar de roer... foi uma batalha, eu tava quase conseguindo, fiquei quase 2 meses sem roer, era horrível quando batia a vontade, mas eu dava um jeitinho e elas já estavam ficando lidinhas... eu tava até indo na manicure!!! Mas aí nessa época aconteceu um FATO..................... Eu descobri que estava grávida, imagina como ficou meu estado de ansiedade??? Grávida, sem ter planejado, ainda namorando, no primeiro ano de faculdade, com um monte de planos pra fazer.... bom... minhas unhas foram dentes abaixo......... e de lá pra cá, nunca mais consegui ficar sequer um dia sem roer.......
Mas aí...vendo minhas amigas com unhas lindas, feitas toda semana , elas ficarem o tempo todo dizendo pra eu parar, e me arrumar pra algum evento, ficar linda, perfumada e etc... e as unhas acabam com todo o visual......Então decidí parar!!!!!!!!
Affffffffffffff...como é difícil!!!! Eu estou desde domingo sem roer... mas claro, me pego ainda com a mão na boca, tenho me policiado pra não roer, mas é quase que automático...Lí na net, várias dicas pra deixar o hábito, e estou tentando, o método que mais deu certo parece ser o de fazer sempre as unhas...Comecei por ele, eu mesma fiz no domingo... vamos ver!!! Espero que eu consiga, e quem sabe eu não entro na blogagem coletiva de esmaltes???? rsrsrsr, morrro de inveja das unahs lindas de vcs....
Então... começa minha saga... vou aos poucos postando as fotinhas das minhas unhas, pra vcs acompanharem a evolução do meu quadro.... rsrsrs
Agora, sem se assustarem... minha mãozinha nos dias de hoje (domingo quando comecei)

Olha uma das coisas nos artigos que lí, diz que parar com esse hábito, depende muuuuuuuito da força de vontade e da conscientização, e eu estou muito focada nisso, quero muito parar, e vou conseguir!!!!!!!!!!!
E por aí, alguém ja passou por isso???Como foi???
Bjos!!! Aguarde os coments de vcs!!!!

19 comentários:

JOANA CAMPOS disse...

AaaaH então MEUS PARABÉNS ATRASADA!
Venha cá, dê cá um abraço apertado (Uuuuuuupaaaaa!) pabens querida!

Agora pára de roer unhas heim? combinado?

Vc acertou em cheio no comentáio, simplisidade e aconchego é que faz de uma casa UM LAR.

beijos

Neli Rodrigues disse...

Amiga, estou aqui pra te dar mta força! Eu nunca roí unha. A dica que vc leu e pôs em prática dizem que é mto boa mesmo e te digo mais, use esmalte escuro, não tem nada a ver com dar força pra unha, pois a cor não interfere nessa força, mas com a cor escura vc terá vergonha de roê-las, pois vai ficar bem nítido que vc roeu e ainda vai sujar sua boca com os pedacinhos do esmalte que sair. Então vc vai pensar umas 1000 vezes antes de roer.
Bjs♥

none disse...

Janete...cada um lutando por um objetivo,acho que roer as unhas esta mais profundamente ligado a ansiedade,a uma terapia mesmo,senão causa muito sofrimento.E um hábito,minha filhinha de seis anos anda roendo as unhas desde que a menininha da escolinha bateu nela(não sei se você leu na época)ela ficava tão ansiosa que começou a roer as unhas e apertar os brinquinhos na orelhinha,notei logo este tique nervoso.Estou tirando aos pouquinhos,mas se continuar vou leva-la a um psicologo infantil.Não se martirize assim,fica feio mesmo(mas nada demais também)o problema e que machuca,doi e aumenta o sintoma da ansiedade e da reclusão,pessoas que roem unhas tendem a ficar isoladas,quietinhas...como crianças que chupam o dedo.Você consegue o que quiser,mas procure ajuda,uma boa terapia vai fazer milagres....
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Elisangela disse...

Oi Janete querida,
Então você fez aniversário?
Parabéns meio atrasado mas desejado de todo o coração, que Deus te abençoe e realize todos os desejos do seu coração.
Janete deve ser realmente horrível ter esse vicio, eu nunca roi unha não, mas como todo vicio deve ser muito difícil mesmo parar. Mas tenha força, você deve pensar que deve ter domínio sobre o seu corpo, cada vez que querer roer tente fazer qualquer outra coisa para se distrair.
Coragem heim, estarei na torcida por vc.

Beijos
http;//ursulinovollet@hotmail.com/

Míriam Corrêa disse...

nossa, eu não sabia que era tão dificil assim parar, parece ate que vc ta falando de uma droga...rsrs Mas eu tenho certeza que vc consegue querida, vc é forte e vai vencer mais essa!!
bjss

Elizangela disse...

Ei Janete!!Feliz Aniversário atrasado!!!Que Jesus te abençõe sempreeee!
E não tem vício que resista diante de uma pessoa com o desejo de mudar!!!
Então amiga vc. vai conseguirrrrrrr!
Super beijo!

Conviteria D'Aline disse...

Amiga, primeiramente parabéns atrasada :o)

Olha eu sofro do mesmo mal que você e sei muito bem o quanto é difícil! Mas depende mesmo totalmente de nós mesmas... Ai ai ai ai sorte aí ^^

Bom findi
bjs

Alessandra disse...

Que bom q gostou do colete!Logo logo vou postar o sorteio!
Um ótimo domingo!!
BJo Bjo

Vida no Campo disse...

Ola Janete sei que é dificil meu filho tem esse hábito de roer unhas desde pequeno,nunca conseguiu parar ele tem 17 anos,e quase não tem unhas KKK,as vezes roe tanto que chega a sangrar,as maõs dele é até parecidas com as suas ,as unhas bem pequenininhas,ele já usou aquele esmalte pra não roer unhas e não adiantou nada,mas as vezes tem que ter força de vontade e se consegue o que se quer e vc vai conseguir.beijos e continue na luta

Vida no Campo disse...

Ha desculpe ja ia me esquecendo,parabens atrasado e que Deus te abençoe,beijos

Re Batista disse...

Oi Janete!

Só de ver suas unhas tão pequenas já me dá um nervoso danado. Imagino como deve ser difícil parar...

O bolo da caneca do post de baixo ficou um espetáculo!
Beijos e boa tarde ♥

Mulher Multifacetada in disse...

Isso é um vício e como todos os vícios é difícil ser superado... mas com mta força de vontade tenho certeza q vc vai conseguir.
bjos
Maysa

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

rsrsrs Janeteeeee!!!! não....infelizmente eu não vou fazer uma matrioska de chapéu rsrs
mas olha que a idéia é boa, eu deveria ter pensado nisso antes rsrs
Parabéns pelo seu niver, ainda que atrasado, que Deus te dê bastante saúde e alegrias
e o mesmo que eu falo pro meu filho vou falar pra vc tb...Páraaaa de roer essas unhas senão vou passar pimenta!!!! rsrs
Beijo flor, e para de roer as unhas pinta de vermelhão e seja feliz muié ....rsrs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Janete! não foi a matrioska de chápeu kkkkkkk
Que bom que vc gostou!
Beijo florzinha linda semana pra vc!!!

Eva disse...

Janete, parabéns, você faz aniver no mesmo dia que meu pai fazia, parabéns pela vitória das unhas, Deus te ajudará sempre, beijos, flor, um domingo bem feliz. Obrigada pelo carinho.

Luciana disse...

Oi, Janete! isso, Janete, seja forte! pense numa mãos bem mais charmosa com unhas compridas que você vai conseguir se segurar!!!
Respondendo sua dúvida: a Tilda é uma carimbada... não tenho tanto talento assim para desenho, só pra pintura, hehe!
Beijos e boa sorte!

Dani Moura disse...

oi janete!
Adorei a sua visita!
Vim conhecer o seu bloguito adorei e já estou aqui dando pitacos! rsrs
Eu tenho que admitir.. sou uma roedora de unhas como você !!
Ou pelo menos era hahaha
Mas desde que ganhei um kit de unhas comecei a cuidar mais das minhas, e também fiquei com muita vontade de participar das blogagens coletivas da Fer Reali!
A minha tática é assim: estar sempre com esmalte e se der aquela vontade de roer eu rôo o esmalte kkk
Que horror mas é isso que eu faço e elas já estão passando do dedo!!
beijoo
Espero ter te ajudado um pouquinho!

Cissa Branco disse...

Janete,

Realmente não é fácil, vivo esse dilema há muitos anos, às vezes paro e elas ficam lindas, depois começam a quebrar e o ânimo de mantê-las acaba e volto a roer. Mas sei que é possível vencer esse hábito. Como vc está se saindo, vamos fazer um desafio, eu e vc e ver quem consegue parar, também estou precisando.
Grandes beijos

rose japan disse...

Oi janete, prazer sou nova por aqui, eu tbm desde pequena sou uma roedora de unhas, e desde o mes passado eu resolvi parar , mas sempre volto e vi que o melhor jeito p mim eh fazer as unhas, elas tem que estar pintadas ai eu nao roo mais,....mas n sei ate qdo....eh uma dificuldade sei que n eh facil...
Bjs rosejp