CANTINHO FELIZ

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ALMOÇO DE DOMINGO E PRESENTE DE NATAL

Domingo eu estava inspirada e resolvi fazer um purê de batatas... Nota: Nunca fiz purê de batatas.... Aí peguei uma receita com a tia do meu marido de um purê super delicioso, na verdade o nome da receita pode ser Lasanha de purê de batatas, Batata recheada, purê recheado você escolhe, eu chamo de purê de batatas mesmo...rsrsrsrs Eu havia feito um PAP, mas não consegui postar todas as fotos na ordem, eram muitas....aí virou uma bagunça, mas eu vou passar a receitinha pra vcs, é muito fácil de fazer e rápido também....
Antes de passar a receitinha, eu acho que não havia comentado, mas eu sempre tive loucura por enxovais de cama e aparelhos de jantar, aí fui e comprei o meu enxoval, que já mostrei pra vcs aqui, e olha que maravilha......
Ontem minha sogra me deu presente esse aparelho de jantar!!!! Amei!!!!Lindo não é???
Bom vamos a receitinha:

Purê de batatas
Ing.:
1 kg de batatas cozidas, sem casca (eu já cozinho com o sal)
200 ml de leite
2 col (s) margarina
300 gr de presunto fatiado
300 gr de mussarela fatiada
1 lata (maior) de extrato de tomate
2 tabletes de caldo de galinha
1 maço pequeno de cebolinhas/cheiro verde
1 cebola média
alho triturado à gosto
azeite
orégano

Preparo:

Cozinhe as batatas até ficarem macias. Enquanto cozinham prepare o molho:Unte uma panela com um pouco de azeite e dê uma corada no alho e na cebola ralada, acrescente um pouco da salsinha e em seguida o extrato de tomate, ( a lata toda), acrescente água fervida, com os tabletes de caldo de galinha já dissolvidos, adicione á gosto, sal, pimenta etc... Deixe no fogo baixo até engrossar, (pouco tempo). Depois de cozidas as batatas, deixe esfriar um pouco, esprema com o espremedor numa panela, adicione as 2 colheres de sopa de margarina e um pouco de leite, vá mexendo até dar o ponto (uma consistência pastosa).
Montagem:
Numa travessa refratária, coloque uma camada de purê, uma camada de molho, uma camada de presunto e uma de mussarela, até acabar a massa, na ultima camada de mussarela, jogue por cima um pouquinho de orégano. Leve ao forno até derreter o queijo!

Bom não sei se deu pra entender bem a receita, mas fica uma delícia!!!!
Você pode servir com uma saladinha, arroz, e um vinho, ou um suco de uva, que foi o meu caso, ou até um refri!!!

Bjos!!!
Até a próxima!!!

2 comentários:

Míriam Corrêa disse...

ô delícia!!!
vcs querem deixar a grávida mais rechonchuda ainda...rsrs
passando pra desejar um ótimo natal para vc e sua família cheio de amor, paz e o mais importante, a presença de Deus!
bjs querida

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Nossa, nunca tinha pensado nisso!!Aqui nós adoramos pure de batatas, e a variação dele é sempre escondidinho de td que se possa imaginar, adorei sua receita, já copiei, Bjs!!!